Essa abordagem multidisciplinar tem provocado crescente interesse por parte da população da área de abrangência, o que pôde ser evidenciado já no segundo encontro do grupo, no dia 06/07/17, onde o número de pacientes em busca de tratamento extrapolou a marca prevista, e mesmo a formação de um segundo grupo tem sido insuficiente para atender a demanda.
A auriculoterapia traz benefícios evidentes e duradouros, restabelecendo a saúde, aliviando sintomas como insônia, ansiedade, dor e controle da obesidade, facilitando o acesso ao serviço de saúde e evitando agravos e a necessidade de atenção em níveis mais complexos da rede.
Segundo Leonardo Aguiar, fisioterapeuta da equipe do NASF, os primeiros resultados têm demonstrado que a prática integrativa complementar ajuda, dentre outras coisas, na melhora do quadro de ansiedade, um dos grandes males da sociedade moderna. A expectativa e que esse projeto piloto, chegue também a outras unidades até o final deste ano.
De acordo com a moradora Silvani Xavier: “a auriculoterapia me fez sentir melhor, diminuiu minha ansiedade, natural do meu sistema nervoso, além de ter melhorado meu sono. Estou muito satisfeita com a terapia que chegou no momento que eu mais precisava.”
O tratamento está disponível para os pacientes cadastrados nesta unidade municipal de saúde. Para fazer parte do grupo são considerados critérios como a obesidade somada a distúrbios de ansiedade. Ao ofertar esse serviço a ESF - Wilson Brito segue na vanguarda da saúde preventiva local ponto a ponto.
4 comentários:
Ótima iniciativa,parabéns a equipe 👏👏👏
Equipe nota 10!! Parabéns pela iniciativa!!!
Da gosto de vê o crescimento e desenvolvimento dessa Equipe. Sempre fazendo a diferença parabéns.
Postar um comentário